sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Enap publica folheto sobre servidores públicos federais, segundo gênero


MPOG     -     28/11/2014




A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está lançando o quarto folheto da série Estudos, intitulado "Servidores Públicos Federais – Gênero". Os dados foram obtidos a partir do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape); do relatório "Closing the Gender Gap", da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE); e do Boletim Estatístico de Pessoal, editado pelo Ministério do Planejamento.

Ao todo, são 17 infográficos sobre distribuição de servidores do Poder Executivo, por nível de escolaridade, região e Estado, do ano de 2014; pirâmides etárias dos servidores – 1998, 2006 e 2014; e distribuição de cargos, funções e gratificações do Poder Executivo, todos conforme o gênero – masculino ou feminino.

A série Estudos tem o objetivo de divulgar dados sistematizados sobre o serviço público federal, contribuindo para a produção e disseminação de conhecimento sobre gestão.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra