sábado, 1 de novembro de 2014

Geap amplia prazo para adesão sem carência e esclarece dúvidas de servidores


BSPF     -     01/11/2014




A Geap contará com representante na Plenária Nacional da Condsef que acontece nos dias 22 e 23 de novembro, em Brasília. A participação foi acertada em uma reunião entre a Condsef e a Geap nesta quinta-feira, 30. O objetivo é levar esclarecimentos e ouvir demandas da categoria com relação ao plano. No encontro, a Condsef levantou uma série de problemas e dúvidas que muitos servidores estão apresentando com relação à Geap que atende a maioria dos servidores do Executivo. Entre as principais questões está a situação com a rede credenciada da Geap-Saúde que tem apresentado problemas de atendimento em muitas cidades.

Outra situação está ligada à carência que tem impedido muitas pessoas de optar pela Geap como plano. A Condsef sugeriu o retorno dos conselhos estaduais que podem se reunir de forma periódica para buscar solução para problemas locais, buscar reabertura de prazo para adesão sem carência, procurar convênio com outros planos para melhorar atendimento dos beneficiários da Geap, entre outras questões.

A Geap destacou que hoje é um dos poucos planos de saúde que paga em dia sua rede credenciada. Representantes do plano esclareceram ainda que o déficit de mais de R$ 400 milhões descoberto em 2012 já está completamente sanado. A meta de gastos de no máximo 75% da receita ainda não foi alcançada, mas esse percentual está girando em torno de 90 a 95%. Com isso, a Geap tem conseguido manter o pagamento em dia de sua rede credenciada e conseguido retornar conveniados que deixaram o plano.

Também segundo representantes do plano, a ampliação da rede credenciada também tem sido alcançada na maioria dos locais onde a Geap tem atuado. A proposta apresentada pela Condsef de retomar os conselhos estaduais deve ser levada ao Conselho Administrativo da Geap que deve se reunir no próximo dia 12 de novembro. Portanto, a expectativa é de que na plenária da Condsef a Geap se posicione também sobre este assunto.

Adesão sem carência até 15 de dezembro

Sobre a ampliação de prazo para adesão sem carência, a Geap informou que este prazo foi estendido para até o dia 15 de dezembro. Já sobre a possibilidade de realizar convênio com outros planos de saúde para atendimento de beneficiários em locais com rede deficitária, por exemplo, a Geap esclareceu que é possível, desde que haja negociação com planos locais. Foi sugerido que os servidores provoquem a Geap sempre que considerarem importante que haja essa intervenção.

Para a Condsef, a participação da Geap na plenária da maioria dos servidores do Executivo será bastante produtiva. Será uma importante oportunidade para que problemas sejam levantados por quem vive o dia a dia da rede credenciada e sugestões sejam dadas com intuito de ampliar e melhorar o atendimento de servidores e seus dependentes.

Com informações da Condsef


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra