sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

11 mil cargos federais


BSPF     -     19/12/2014




Saúde, educação e segurança pública são os setores com a previsão de novas vagas

A Comissão de Finanças e Tributação aprovou o Projeto de Lei 6244/13, do Executivo, que cria 11.028 cargos na administração pública federal em diversas áreas da SAÚDE, educação e segurança pública.
O relator na comissão, deputado Manoel Júnior (PMDB-PB), foi favorável à proposta, segundo a qual o provimento dos cargos criados será realizado de forma gradual.

Segundo o relator, após a realização dos correspondentes concursos públicos, o que deverá ocorrer gradativamente a partir de 2015, o impacto anual da medida está estimado em, aproximadamente, R$ 958 milhões.

SAÚDE - De acordo com a proposição, serão criados, no quadro de pessoal da Agência Nacional de Saú- de (ANS), 127 cargos de especialista em regulamentação de SAÚDE suplementar e 87 cargos de analista administrativo.

Estão previstos cargos também para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Na área da educação, o texto cria 5.320 cargos de professores do ensino superior e de 2.008 técnicos administrativos em educação. O Executivo também pretende transformar 1.977 cargos vagos de técnico-administrativo em educação das instituições federais de ensino superior em número igual de cargos com perfis adequados às necessidades institucionais.

Polícias - A proposta contempla ainda a criação de cargos para os departamentos de Polícia Federal e de Polícia Rodoviária Federal, sem aumento de despesa, mediante contrapartida de extinção de cargos vagos.

Para a Polícia Federal, o Executivo propõe criar cargos de engenheiro, arquiteto e psicólogo. Já para a Polícia Rodoviária Federal, é prevista a criação para administrador, engenheiro, estatístico e técnico de comunicação social.

Tramitação - Em caráter conclusivo, o projeto ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Com informações do Jornal da Câmara    


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra