segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Comissão discute excedentes aprovados no concurso de auditor fiscal da Receita


Agência Câmara Notícias     -     08/12/2014




A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público promove audiência pública, na terça-feira (9), para discutir a possível convocação dos candidatos excedentes aprovados no concurso de auditor fiscal da Receita Federal do Brasil.

O evento foi solicitado pelos deputados Alice Portugal (PCdoB-BA), Assis Melo (PCdoB-RS), Daniel Almeida (PCdoB-BA), Chico Lopes (PCdoB-CE), João Campos (PSDB-GO), Gorete Pereira (PR-CE) e Inocêncio Oliveira (PR-PE).

Segundo os parlamentares, o concurso, realizado em maio deste ano, previa originalmente 278 vagas. “Entretanto, após a conclusão de processo seletivo, foram aprovados, ao todo, 552 candidatos, que, ao nosso sentir, precisam ser convocados”, afirmam.

Na avaliação dos deputados, “embora a arrecadação federal bata recordes, ela não acompanha o crescimento nacional e está muito aquém do que o Estado necessita”. Para eles, essa “paulatina regressão da capacidade financeira do Estado é acompanhada pela constante deterioração do quadro de pessoal sofrida pela Receita Federal”.

Convidados

Foram convidados para discutir o tema com os integrantes do colegiado representantes dos ministérios da Fazenda; e do Planejamento, Orçamento e Gestão; e da Secretaria de Relações Institucionais (SRI); além da presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) e do Conselho Executivo, Margarida Lopes de Araújo.

A audiência ocorrerá no plenário 12, a partir das 14h30.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra