segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Geap define novo índice de reajuste para 2015


BSPF     -     22/12/2014




O Conselho Administrativo da Geap (Conad), órgão máximo da entidade, reuniu-se no último dia 17 para tratar da fixação do índice de aumento dos planos da GEAP Autogestão em Saúde para o ano de 2015, estabelecido em 15,99%. O associado Luiz Carlos Corrêa Braga, indicado pela ANFIP, integra o conselho.

Primeiramente a Diretoria Executiva (Direx) apresentou índice em torno de 27%. Depois de 25%, 22% e 18%. O colegiado trabalhou para não onerar o custo do plano, pois os assistidos terão um acumulado no período de 10,25% de aumento (5% em 2014 e 5% em 2015). Após muitas discussões e intervenções no orçamento de custeio, inclusive com cortes em programas de medicina preventiva e mantendo os valores na medicina curativa, considerando que 63% dos assistidos têm mais de 50 anos, foi aprovado o aumento nos planos da GEAP em 15,99%, a vigorar a partir de fevereiro de 2015.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) indicou o índice de 9,65% para as operadoras de saúde. As autogestões em saúde, caso da Geap, não estão sujeitas e não são obrigadas a obedecer aos parâmetros de aumento da ANS.

Deve-se salientar que, mesmo com o aumento, os planos da GEAP são os mais baixos do mercado, tanto confrontados com os demais planos mercantis (Bradesco, Sulamerica, Unimeds, Golden Cross, Amil) como outras augestões (Assefaz, Cassi).

Fonte: Anfip


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra