sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Auxiliar de enfermagem ganha na Justiça o direito de acumular cargos no governo federal


Jornal Extra     -     30/01/2015




O acúmulo de matrículas no serviço público é permitido desde que o cargo permita e que haja compatibilidade de horários. Com base nisso, a 8ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que abrange Rio de Janeiro e Espírito Santo, decidiu que a União não pode exigir que uma servidora que desempenha a função de auxiliar de enfermagem opte por uma das matrículas ou reduza a carga horária.

Ela trabalha para o governo federal há 28 anos e cumpre, numa mesma unidade, dois horários: das 7h às 13h e das 13h às 19h. O juiz federal convocado Vigdor Teitel, relator do caso, entendeu que os documentos apresentados no processo comprovam que não há sobreposição de horários. Nem sempre é possível acumular cargos no setor público, mas isso é permtido, por exemplo, no magistério e nas funções da área de Saúde, caso da servidora que ganhou a causa na Justiça.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra