terça-feira, 14 de abril de 2015

Itamaraty ensaia greve


Jornal de Brasília     -     14/04/2015




Servidores do Ministério das Relações Exteriores ensaiam uma greve. Em votação pela internet, decidiram cruzar os braços, caso  a pauta de reivindicações da categoria não seja atendida pelo governo até o dia 6 de maio. Entre outras exigências, estão a pontualidade no pagamento das parcelas de residência funcional, a universalização do plano de assistência médica internacional do Itamaraty, o reenquadramento salarial de oficiais e assistentes de chancelaria e a criação de grupo de trabalho para discussão e proposição de soluções de problemas.

Sem paciência

Na avaliação do Sinditamaraty, sindicato que representa hoje 1.200 servidores, a decisão da maioria dos filiados pelo indicativo de greve é sinal de que a paciência chegou ao limite. “Somos uma categoria reconhecida pela capacidade de diálogo e enfrentamento das adversidades, qualidades imprescindíveis a quem trabalha com diferentes culturas e longe de seu país. Mas está na hora de transformar o discurso em ação”, afirma a presidente do sindicato, Sandra Nepomuceno.

Acima das expectativas

 Segundo o sindicato, 353 servidores responderam ao questionário eletrônico formulado pelo Sinditamaraty. Desse total, 288 pessoas (81,59%) votaram pela mobilização.

   
Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra