sexta-feira, 3 de abril de 2015

Servidores retornam à Brasília para cobrar do governo atendimento à pauta de reivindicações


BSPF     -     03/04/2015




Servidores Federais de todo o país realizam na próxima semana (7 a 9) a Jornada Nacional de Lutas, com caravana a Brasília e manifestações na Esplanada dos Ministérios. Nos estados, a mobilização será marcada com atos e paralisações unificadas entre as diversas categorias do serviço público, concentradas na terça-feira (7).

O Fórum das Entidades Nacionais dos servidores federais, composto por 32 entidades representativas da categoria, se reuniu nesta quarta-feira (1) em Brasília para definir os últimos detalhes da organização da jornada na capital federal.

Foi protocolada uma carta solicitando audiência com o Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, para o dia 8. No documento, o Fórum dos servidores federais rejeita a agenda apresentada pelo ministro na reunião de 20 de março - quando o Ministério do Planejamento sinalizou que só iniciará o processo de negociações em maio. Os servidores reivindicam a abertura imediata do processo negocial, uma vez que a pauta unificada do Fórum foi protocolada em 25 de fevereiro.

Com informações do ANDES-SN


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra