terça-feira, 5 de maio de 2015

Servidores retomam negociações da campanha salarial com o governo


Correio Braziliense     -     05/05/2015




A previsão do governo é de que hoje até o fim do mês sejam tratadas demandas específicas de cada categoria

Representantes sindicais retomaram nesta terça-feira (5/5) as negociações com o Ministério do Planejamento para definir os rumos da campanha salarial de 2015. Às 11h, o secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, iniciou os diálogos com o Fórum Nacional da Advocacia Pública.

Às 15h, a pasta deve se reunir com o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe). Às 17h30, serão recebidas entidades do grupo Fisco - Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), Anfip e Sindifisco.

O período de negociações começou em 23 de abril, quando Mendonça e representantes do Fórum Nacional das Entidades, integrado por lideranças de 28 categorias nacionais e três centrais sindicais.

A previsão do governo é de que hoje até o fim do mês sejam tratadas demandas específicas de cada categoria dos servidores. As lideranças de 49 entidades federais cobram um aumento linear de 27,3%, reajuste considerado inviável pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra