quarta-feira, 1 de julho de 2015

Dilma considera lamentável aprovação de reajuste de servidores do Judiciário


Agência Brasil     -     01/07/2015




A presidenta Dilma Rousseff classificou como “lamentável” a aprovação nessa terça-feira (30), no Senado Federal, do reajuste de 59,49% para servidores do Poder Judiciário. Ela evitou adiantar o veto ou não da proposta, mas afirmou que “é insustentável um país como o nosso, em qualquer circunstância, dar níveis de aumento tão elevados”.

Segundo ela, o resultado da votação no Congresso faz parte da democracia. “Nela, um dia você ganha e no outro você perde”. Dilma Rousseff lembrou que, no mesmo dia em que o reajuste foi aprovado, a redução da maioridade penal para crimes graves foi rejeitada pela Câmara dos Deputados. "Era uma lei considerada cara para o governo."

A presidenta concedeu entrevista a jornalistas na cidade de São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos, após visitar a sede do Google e passear em um carro sem motorista. Hoje (1º) à tarde, no Brasil, o presidente da República em exercício, Michel Temer, disse acreditar na possibilidade de um acordo que solucione a questão antes da hipótese de sanção ou veto da matéria.

Dilma informou que não discute vetos antes da hora por “respeitar o procedimento legislativo”. “Ainda temos oportunidades de avaliar como é que será essa questão do aumento. De fato, compromete o ajuste fiscal”, afirmou.

Após a visita ao Google, a presidenta foi homenageada em almoço na Universidade de Standford, onde encontrou-se com a ex-secretária de Estado Condoleezza Rice, que leciona na universidade.

Ainda nesta quarta-feira, último dia da viagem aos Estados Unidos, Dilma teve encontros com o presidente do instituto de pesquisa SRI International, Bill Jeffrey, e com empresários do setor aeroespacial, e visitou o Centro de Pesquisas da NASA, a agência espacial norte-americana.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra