quarta-feira, 15 de julho de 2015

Gabas diz a Fenasps que Previdência Social quer encontrar rapidamente solução para por fim à paralisação


BSPF     -     15/07/2015




Acompanhado da presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Elisete Berchiol, ele se reuniu com representantes da federação

Brasília – “A intenção do Ministério da Previdência Social e do INSS é encontrar uma solução para a paralisação o mais rapidamente possível”. A afirmação do ministro Carlos Gabas foi feita em reunião com a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Previdência Social (Fenasps), nesta segunda-feira (13) ,no gabinete do Senador Paulo Rocha (PT-PA).

Durante o encontro, o ministro e a presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Elisete Berchiol, se comprometeram a levar adiante o diálogo dentro da Previdência e do Ministério do Planejamento para encontrar soluções que ponham fim à paralisação dos servidores do INSS.

“Lembro que o canal de diálogo com a categoria sempre esteve aberto”, observou o ministro.

Os trabalhadores disseram que os pontos principais reivindicados são a incorporação da Gratificação de Desempenho, a GDASS; redução da carga horária; realização de concursos públicos; ajustes no Plano de Carreira, além de pontos mais específicos relacionados com o funcionamento das Agências da Previdência Social.

Fonte: Ascom/MPS


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra