quinta-feira, 23 de julho de 2015

Grevistas da Fiocruz no Rio não aceitam proposta do governo


Agência Brasil     -     23/07/2015




Os funcionários da Fundação Oswaldo Cruz decidiram em assembleia nesta quinta-feira (23) manter a greve da Fiocruz. A presidenta da Associação dos servidores, Justa Helena Franco, afirmou que a proposta do governo de reajuste de 21,3%, parcelado em quatro anos, não repõe a inflação passada.

Ainda de acordo com a presidenta do sindicato, em torno de 70% da Fiocruz parou de funcionar, mas diversas atividades essenciais prestadas foram mantidas, como os serviços hospitalares e ambulatoriais do Instituto Fernandes Figueira (IFF) e do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas.

Os servidores da Fiocruz decidiram paralisar as atividades na última quinta-feira, dia 16 de julho. Os trabalhadores pedem um reajuste de 27,3% em 2016. Mas de acordo com a presidenta da associação, a categoria aceita negociar com o governo o valor de 19% para os próximos dois anos.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra