quinta-feira, 2 de julho de 2015

Servidores das Carreiras de Estado rejeitam 21,3% oferecidos pelo governo


BSPF     -     02/07/2015




Em reunião na sede do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – Fonacate, nesta terça-feira, 30 de junho, representantes das entidades afirmaram a rejeição à proposta apresentada pelo governo e aprovaram a elaboração de uma Nota Pública para informar que a contraproposta do governo – com índice de reajuste salarial de 21,3% em quatro anos, até 2019 – não atende as carreiras de Estado.

De acordo com os integrantes do Fórum, a proposta apresentada não repõe as perdas do poder aquisitivo dos servidores. Até 2019 a tendência é que aumente muito mais. Os servidores prometem intensificar os atos de protesto pelo país para que suas reivindicações sejam atendidas.

Além de rejeitarem os 21,3% os servidores querem negociação salarial anual –  e não plurianual como oferecida –, reajustes de benefícios como diárias de viagens, auxílios alimentação e creche, entre outros. Também querem o empenho do governo no combate aos projetos que tramitam no Congresso Nacional prejudicando os servidores.

“Não podemos cair nessa armadilha. O governo apresentou a proposta justamente no Dia Nacional de Luta, tentando esvaziar o movimento. Mas não adiantou. O que o Planejamento apresentou não foi uma contraproposta. A nossa pauta de reivindicação tem muitos itens”, informou o vice-presidente do Fonacate, Daro Piffer.

Com informações do Sinait


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra