sábado, 18 de julho de 2015

Servidores do Instituto Federal de Educação do Ceará adere à greve nacional


Agência Brasil     -     18/07/2015




Os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) aderiram à greve nacional da categoria. A decisão foi tomada na noite dessa sexta-feira (17) durante assembleia dos trabalhadores no campus de Fortaleza. Eles se juntam aos servidores dos institutos federais de outros 12 estados que já aderiram ao movimento.

A greve será deflagrada na próxima quinta-feira (23), mas os servidores farão paralisação na quarta-feira (22) dentro da programação do dia nacional de paralisação dos servidores federais. Na pauta de reivindicações, está o reajuste salarial linear de 27,3%, o estabelecimento da jornada de 30 horas semanais para os técnicos administrativos e a criação da carreira única dos trabalhadores da educação federal.

Os servidores também se posicionam contra a precarização da rede de ensino federal e os cortes nos orçamentos para a educação. Nesta semana, uma parte das verbas de custeio e de assistência estudantil do IFCE que estavam contingenciadas foram liberadas após solicitação da reitoria ao Ministério da Educação (MEC).

No Nordeste, segundo o último quadro da greve divulgado pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), além do IFCE, já aderiram à greve os institutos Federais da Bahia (IFBA e IF Baiano), do Piauí (IFPI), de Pernambuco (IF Sertão), da Paraíba (IFPB) e de Sergipe (IFSE).


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra