segunda-feira, 20 de julho de 2015

Servidores do Judiciário fazem manifestação em Brasília por aumento de salário


Agência Brasil     -     20/07/2015




Os servidores públicos do Judiciário e do Ministério Público da União (MPU) em greve fazem, neste momento, uma manifestação em Brasília. Eles bloquearam três das seis faixas do Eixo Monumental, na Esplanada dos Ministério. A organização da marcha estima a presença de cerca de 2 mil trabalhadores. Até o fechamento da reportagem, a Polícia Militar do Distrito Federal, que acompanha a manifestação ainda não tinha uma estimativa.

Os servidores do Judiciário pedem que a presidenta Dilma Rousseff sancione o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 28 que garante o reajuste dos salários em 56% para repor perdas nos últimos nove anos. Os servidores do MPU pedem que o Congresso Nacional aprove o PLC 41, que garante o reajuste a esses trabalhadores.

"Não temos reposição salarial há nove anos. Pedimos apenas a reposição da inflação nesse período, 60% do Judicário está em greve", diz o integrante do comando de greve do Sindicato dos Servidores da Justiça (Sindjus). O ato faz parte da campanha #SancionaDilma e também vai pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para que atue na defesa do PLC 28.

Vestidos de preto, com guarda-chuvas pretos e cartazes nas mãos, os servidores seguem para o STF e para o Palácio do Planalto. Os servidores têm atos programados para amanhã (21) e quarta-feira (22).


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra