sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Federais exigem resposta do governo


Alessandra Horto e Hélio Almeida
O Dia     -     21/08/2015




O funcionalismo federal aguarda para hoje a posição do Ministério do Planejamento sobre todas as propostas setoriais que foram apresentadas nas mesas de negociação nos últimos três meses. Também é esperado que haja um anúncio oficial se está mantida a oferta de 21,3% de reajuste em quatro anos, para todo o pessoal do Executivo. Segundo o secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo da Silva, o prazo foi dado pela pasta nos últimos encontros.

“Ao todo foram 45 reuniões em 90 dias. Muitas conversas com pouca objetividade que acabaram irritando a base e desencadeando a greve que hoje está em 18 estados e no Distrito Federal. Ou seja, o impasse do governo acaba penalizando a população, que precisa dos serviços prestados pelos órgãos públicos”, defendeu o dirigente sindical.

Segundo ele, a tática de deixar uma posição final para os últimos dias de agosto tem sido comum e desgastante. “O processo poderia ser mais objetivo. E outras demandas estão paradas, como reestruturação de carreiras. Não queremos discutir somente a questão salarial. Mas infelizmente, todos os processos de negociação acabam ficando somente no âmbito remuneratório”, disse Sérgio. O Ministério do Planejamento não confirmou a divulgação para hoje.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra