quarta-feira, 19 de agosto de 2015

INSS apela para retaliações e corta ponto de grevistas


BSPF     -     19/08/2015




Inconformados com a possibilidade de ter o ponto do mês de julho cortado em meio a um processo de negociação com o governo, servidores do INSS protestaram em frente ao Ministério do Planejamento na manhã dessa terça-feira (18). Em greve há mais de dois meses, os trabalhadores aguardam nova mesa de negociação que será realizada ainda esta semana, com data a ser definida. Na ocasião, o governo se comprometeu a apresentar novas propostas por escrito para serem apreciadas pelos servidores.

“A categoria está muito revoltada e entristecida com a situação. Nossa greve está 100% na legalidade, estamos em pleno processo de negociação com o governo e se estamos de braços cruzados em níveis local e nacional é porque eles não apresentaram ainda uma proposta quer contemple os servidores. Não é culpa do trabalhador, não cabe punição ou corte de ponto”, esclarece o diretor da CUT Brasília e secretário do Sindicato que representa a categoria no DF – Sindprev, José Adriano da Silva.

De acordo com o sindicalista, a decisão de cortar o ponto dos servidores foi uma atitude “arbitrária” do secretário de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Genildo Lins, que enviou ofício à presidenta do INSS na noite da última sexta-feira (14) comunicando a decisão.

Os servidores do INSS esperam posição do governo sobre a Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social- GDASS e o reajuste salarial da categoria. Das 19 agências da Previdência em Brasília e no entorno, 2 estão totalmente paralisadas e 6 realizam atendimento parcial.

Fonte: CUT Brasília


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra