quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Votação do veto é adiada pelo Senado


Alessandra Horto e Hélio Almeida
O Dia     -     20/08/2015




O veto presidencial ao reajuste dos salários do Judiciário Federal foi adiado no Senado. Apesar da pressão de quase cinco mil servidores, que ocuparam a frente do Congresso Nacional, os parlamentares não incluíram o veto na ordem do dia.

Líderes partidários se reuniram com o presidente do Senado, Renan Calheiros. De acordo com os líderes do PSDB, Cássio Cunha Lima (PB), e do Psol, Randolfe Rodrigues (AP), o veto integral ainda não completou 30 dias de vigência. De acordo com a agência Senado, o período é pré-requisito para que seja incluído na pauta de votações do Congresso. O veto foi publicado no Diário Oficial da União no dia 22 de julho.

O senador Ronaldo Caiado (GO) declarou ontem que nenhum veto foi à votação ontem, já que a oposição pretende obstruir a sessão, uma vez que não conseguiu incluir na pauta os vetos do aumento do Judiciário e da correção do Imposto de Renda.

GREVE CONTINUA

O Comando Nacional de Greve da Fenajufe (federação da classe) decidiu ontem que a greve continua e que o movimento deve ser fortalecido em todo o país. Novos apagões nas Justiças Federais serão promovidos entre os dias 24 e 26 deste mês. Ato nacional em Brasília será dia 25.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra