quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Governo cede e Planejamento sinaliza percentual de 10,8% para servidores num prazo de 2 anos


BSPF     -     03/09/2015




A pressão que servidores federais vem exercendo junto ao governo nas ultimas semanas finalmente conseguiu destravar um impasse que vinha se arrastando no processo de negociações. O Ministerio do Planejamento convocou uma reunião com a Condsef no final da tarde desta quinta-feira e informou ser possível negociar um percentual de 10,8% em um prazo de 2 anos (2016-2017). Além de reduzir pela metade o prazo que travava um debate com a categoria, o governo mantem proposta de reajuste nos beneficios (auxilio-alimentacão, creche e plano de saude) repondo percentual do periodo em que permaneceram congelados.

Fica mantida tambem proposta que altera regras da contagem de pontos das gratificações para fins de aposentadoria que tiveram prazo para incorporação da nova realidade melhorado em relação a proposta anterior. Sobre as demandas especificas dos setores da base da Condsef, o Planejamento sinalizou uma reunião para a próxima terça, 8. A Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) informou que espera formalizar essa nova proposta ate amanhã, 4. No dia 10 de setembro a Condsef realiza mais uma plenaria nacional da maioria do Executivo.

Destravar a proposta que o governo estava cristalizando em 4 anos e fruto da resistencia e mobilização de servidores em todas as regioes do Pais. A categoria deve seguir mobilizada e se debruçar em torno da discussão desse novo cenario promovendo as avaliações pertinentes ao momento. Assim que receber a proposta formal do Planejamento a Condsef vai enviar a todas as suas filiadas e promover sua divulgação aqui no site. 

Com informações da Condsef


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra