sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Força-tarefa de servidores se mobiliza no Congresso Nacional


Jornal Extra     -     13/11/2015




A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) convocou sindicatos de servidores em todos os estados para formar uma força-tarefa no Congresso Nacional, entre os dias 23 e 25. Segundo secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo da Silva, o objetivo da mobilização é buscar o apoio de deputados e senadores para assegurar a aprovação de projetos considerados importantes para os servidores e derrubar outros prejudiciais.

Na lista está a busca pela aprovação da PEC 555/2006, que acaba com a contribuição previdenciária de funcionários públicos inativos e pensionistas.

Contra PEC que acaba com o abono de permanência

Os servidores também vão trabalhar nos bastidores do Congresso Nacional para que a PEC 139/2015, que acaba com o abono de permanência — bônus concedido a servidores públicos federais que optam por continuar trabalhando após atingir todas as condições para a aposentadoria —, não seja aprovada. “Essa PEC ameaça tirar do serviço público federal mais de 101 mil servidores experientes e qualificados. Isso é um absurdo”, afirmou Sérgio Ronaldo.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra