quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Funpresp-Exe confirma concurso público para servidores efetivos em 2016


BSPF     -     11/11/2015




Brasília – A Funpresp-Exe vai realizar seu primeiro concurso público para contratação de servidores em caráter permanente. Serão 45 vagas para os cargos de analista, nível superior, com salário inicial de R$ 5.443,00 e 17 vagas para o cargo de especialista com salário inicial de R$ 6.295,00. A realização das provas está prevista para o mês de fevereiro de 2016. A Fundação está em processo de contratação da instituição realizadora da seleção.

O concurso é proveniente do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Funpresp, aprovado pelo Conselho Deliberativo da Entidade no dia em 29 de outubro passado. O Plano cria a carreira permanente de técnico previdenciário composta por dois cargos, de acordo com sua complexidade.

Os especialistas constituem os profissionais de quatro áreas da fundação: Jurídica, Atuária, Tecnologia da Informação e Investimentos. Já os analistas compõem as demais áreas da Funpresp-Exe: Comunicação, Administrativa, Seguridade e Governança.

Segundo Marilene Lucas, diretora de Administração da Funpresp-Exe, a definição dos cargos partiu de análises das gerências e o desenvolvimento na carreira priorizou questões ligadas ao desempenho e à formação continuada, visando melhores entregas para o público participante. “O concurso é um marco para a fundação, demonstra o momento vivido pela entidade que é de consolidação e estruturação definitiva. A implantação do PCCR e o concurso significam um salto de qualidade para a Funpresp”, afirmou a diretora.

Em 2013 a fundação promoveu um concurso para vagas temporárias que admitiu 37 empregados, cujos contratos se encerrarão a partir de abril de 2016 e os empregados começarão a se desligar.

Fonte: Funpresp-Exe


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra