sábado, 21 de novembro de 2015

Servidores querem acesso a conteúdo de plano de carreira do setor


BSPF     -     21/11/2015




Servidores administrativos da AGU e da PGFN vão promover um dia nacional de lutas na próxima quarta-feira, 25. O objetivo central do ato, que deve acontecer em todos os locais de trabalho da AGU no Brasil, é cobrar do governo acesso ao conteúdo e plano de carreira do setor. Desde o dia 15 de outubro, servidores vêm cobrando informações sobre este plano que estaria autorizado pela Presidência da República. 

A notícia de que um pacote estaria sendo preparado para carreiras jurídicas pelos ministros da AGU, Luís Inácio Adams, e do Planejamento, Nelson Barbosa, chegou a ser divulgada. A Condsef, desde a divulgação desses fatos, passou a cobrar audiência com representantes da AGU e do Planejamento para cobrar a participação ativa da categoria neste processo.

Em encontro recente com o secretário-geral da Condsef, o secretário de Relações do Trabalho (SRT), Sérgio Mendonça, afirmou que também ainda não havia tido acesso ao plano de carreira dos administrativos da AGU. Mendonça disse que iria buscar ter acesso a este conteúdo para então convocar uma reunião com representantes da categoria. Além de cobrar o acesso imediato do conteúdo deste plano de carreira, os servidores querem a participação neste debate para a concretização e envio do projeto ao Congresso Nacional. Há ainda uma informação que circula de que o prazo para encerramento dessas negociações seria o dia 30 deste mês.

Com informações da Condsef


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra