terça-feira, 21 de junho de 2016

Servidor: Reajuste do Judiciário Federal está na pauta de Comissão no Senado


O Dia     -     21/06/2016




Relatoria do PLC 29 será do senador Jorge Viana

Rio - O Projeto de Lei Complementar (PLC) 29 — que trata do reajuste de 15,5% a 41,47% dos servidores do Judiciário Federal — será discutido amanhã na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE). O PLC foi incluído como segundo item da pauta da comissão. O objetivo das entidades que representam a categoria em todo o país é de acelerar a tramitação da proposta na CAE para que ela vá direto para votação no plenário da Casa.

Como a categoria não tem reajuste salarial desde 2009, o presidente do Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio (Sisejufe), Valter Alves, diz que a articulação pela aprovação do projeto trará resultados positivos. A ideia, agora, é apressar ao máximo a passagem do PLC pelas comissões, para que a votação no plenário do Senado seja o mais rápido possível.

Na CAE, a relatoria do PLC 29 será do senador Jorge Viana (PT-AC). A indicação foi da presidente da comissão, senadora Gleise Hoffmann (PT-PR). De acordo com o Sisejufe, a definição aconteceu a pedido do diretor-geral do Supremo Tribunal Federal, Amarildo Vieira, e do juiz auxiliar da presidência, Paulo Schmidt.

De acordo com a entidade, há vontade política para agilizar a tramitação do PLC 29. Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o projeto foi aprovado com celeridade após solicitação do presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, ao relator do PLC na comissão, senador José Maranhão (PMDB-PB). O PLC 29 não inclui o reajuste dos ministros do STF e trata apenas do aumento dos servidores.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra