sexta-feira, 15 de julho de 2016

Auditores fiscais entram em operação padrão por reajuste salarial


Radioagência Nacional     -     15/07/2016




Os auditores fiscais iniciaram nessa quinta-feira (14) uma paralisação nas unidades de atendimento da Receita Federal e promoveram operação padrão em portos, aeroportos e postos de fronteira.

A categoria promete fazer atos como esse às terças-feiras e quintas-feiras, até que o governo federal cumpra um acordo firmado com os trabalhadores no mês de março.

O presidente do Sindifisco, que representa a categoria, Cláudio Damasceno, destacou os principais locais afetados pela paralisação.

Durante toda a tarde dessa quinta-feira, um grupo de auditores fiscais ocupou o andar do gabinete do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em Brasília.

Eles só deixaram o local após marcarem reunião com o secretário-executivo da pasta, Eduardo Guardia, para a próxima quarta-feira (20).

A categoria reivindica a edição de uma medida provisória com o cumprimento do acordo salarial assinado no fim de março. Originalmente, o governo prometeu encaminhar um projeto de lei, mas a proposta não foi enviada ao Congresso a tempo de ser votada antes do recesso parlamentar.

O Ministério do Planejamento informou que avalia os acordos feitos ao final da gestão da presidenta afastada Dilma Rousseff e que também avalia se e quando vai encaminhar os projetos de lei ao Congresso.

A pasta pediu que os auditores evitem o acirramento para ajudar nas negociações.


Notícia Anterior
Próxima Notícia