quinta-feira, 28 de julho de 2016

Meirelles não engoliu invasão de servidores da Receita


Blog do Vicente      -     28/07/2016




O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ainda não engoliu a invasão de auditores da Receita Federal a seu gabinete dias atrás. Considerou um abuso da categoria que está entre as mais bem pagas do serviço público.

O ministro não diz publicamente, mas foi contra o governo levar adiante os reajustes aos servidores. Somente o aumento aos funcionários do Fisco custará R$ 11,2 bilhões até 2019, incluindo R$ 6,5 bilhões em bônus de eficiência para aposentados. Para Meirelles, é um exagero, sobretudo num momento tão difícil em que o país está vivendo.

Não por acaso, o chefe da equipe econômica está trabalhado pesado para tirar poder do Ministério do Planejamento sobre os gastos. Para Meirelles, a pasta não fez nenhum esforço para conter a gula dos servidores. Muito pelo contrário. Deu apoio total devido à visão corporativista que prevalece por lá.

Retificação: Os analistas não participaram do movimento, como publicado anteriormente.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra