terça-feira, 12 de julho de 2016

Senadora defende a aprovação de projetos de reajuste do funcionalismo


Agência Senado     -     12/06/2016




A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) defendeu a aprovação de projetos que concedem reajustes a diversas categorias do funcionalismo público, e cobrou a manutenção das políticas de valorização dos trabalhadores, implantadas pelos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff.

Vanessa Graziottin lembrou que os reajustes em votação no Senado resultaram de negociações mantidas com o funcionalismo ainda durante o governo Dilma. A senadora reiterou que a presidente afastada não figura em nenhuma lista de corrupção, e disse que Dilma está sendo processada sob a falsa alegação de descontrole nos gastos públicos.

Vanessa Grazziotin criticou ainda a proposta de emenda constitucional que limita os gastos públicos, defendida pelo presidente interino Michel Temer. A senadora ressaltou que a proposta representa uma ameaça ao Brasil e ao funcionalismo público.

- Depois que passar o impeachment tudo muda. E eu estou aqui cumprindo o meu dever, chamando a atenção dos servidores para o perigo, para o risco que passa o Brasil - disse a senadora.


Notícia Anterior
Próxima Notícia