quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Servidores federais se dizem contrários à intenção do governo de diminuir salários de ingresso no funcionalismo


Jornal Extra     -     06/10/2016




As principais entidades de classes dos servidores federais já monitoram a discussão do governo que visa a diminuir os salários iniciais de que vai ingressar no serviço público. No caso do Legislativo, por exemplo, consultores iniciam a carreira com o salário de R$ 29.100. No Judiciário, o piso da carreira de advogado da União é de R$ 18 mil. A proposta deverá fazer parte da proposta de reforma trabalhista a ser apresentada ao Congresso Nacional, mas valerá apenas para futuros concursados.

Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), a proposta é “absurda”. Já a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) lembrou que os ataques aos servidores são feitos “de todos os lados” e prometeu combater qualquer proposta de redução salarial.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra