quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Auditores fiscais protestam contra projeto que muda estrutura da Receita Federal


BSPF     -     03/11/2016




Os auditores fiscais da Receita Federal fizeram uma manifestação nos principais aeroportos do país nesta quinta-feira. No Rio de Janeiro, eles estenderam faixas de protesto no terminal 2 do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Os servidores reivindicam mudanças no projeto de lei que modifica a estrutura da Receita Federal.

O diretor de comunicação do Sindicato dos Auditores Fiscais, Pedro de la Rue assegura que  a categoria pode ser prejudicada por um projeto que  prevê a transformação de todos os servidores da Receita em autoridades fiscais, fato que ameaça a independência e credibilidade do órgão.

Para Pedro de la Rue, a proposta enfraquece a instituição e dificulta o combate à corrupção, já que o órgão é responsável pela fiscalização de atos e dados relativos a transações que envolvem dinheiro público.

O presidente da delegacia sindical do Rio de Janeiro, Marcílio Ferreira, esclarece que a intenção do movimento grevista é mostrar a importância da atividade dos auditores para o governo.

O relatório do Projeto de Lei será apresentado em comissão especial da Câmara dos Deputados, em Brasília, na próxima terça-feira, depois de adiamento provocado por um pedido coletivo de vista dos membros da comissão.

Fonte: Radioagência Nacional


Notícia Anterior
Próxima Notícia