quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Auditores fiscais protestam contra projeto que muda estrutura da Receita Federal


BSPF     -     03/11/2016




Os auditores fiscais da Receita Federal fizeram uma manifestação nos principais aeroportos do país nesta quinta-feira. No Rio de Janeiro, eles estenderam faixas de protesto no terminal 2 do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Os servidores reivindicam mudanças no projeto de lei que modifica a estrutura da Receita Federal.

O diretor de comunicação do Sindicato dos Auditores Fiscais, Pedro de la Rue assegura que  a categoria pode ser prejudicada por um projeto que  prevê a transformação de todos os servidores da Receita em autoridades fiscais, fato que ameaça a independência e credibilidade do órgão.

Para Pedro de la Rue, a proposta enfraquece a instituição e dificulta o combate à corrupção, já que o órgão é responsável pela fiscalização de atos e dados relativos a transações que envolvem dinheiro público.

O presidente da delegacia sindical do Rio de Janeiro, Marcílio Ferreira, esclarece que a intenção do movimento grevista é mostrar a importância da atividade dos auditores para o governo.

O relatório do Projeto de Lei será apresentado em comissão especial da Câmara dos Deputados, em Brasília, na próxima terça-feira, depois de adiamento provocado por um pedido coletivo de vista dos membros da comissão.

Fonte: Radioagência Nacional


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra