terça-feira, 22 de novembro de 2016

Governo Federal deve mudar aposentadoria de servidor público


BSPF     -     22/11/2016




O governo federal considera o principal entrave à reforma da Previdência os privilégios no serviço público, onde os salários são bem melhores e os funcionários se aposentam bem mais cedo. A intenção do governo é aumentar o período de contribuição para homens e mulheres no setor público. O Ministério da Fazenda, que elabora o projeto, estuda uma regra de transição para servidores da ativa. A informação é da coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O governo convive com um problema adicional: a equipe que elabora a reforma da Previdência é formada de... servidores públicos.

As divergências internas no governo provocaram o impasse que adiou o envio da proposta de reforma da previdência ao Congresso Nacional.

Os custos no setor público chegaram a tal absurdo que o governo pode acionar a lei que prevê redução de carga horária (e de salários).

Fonte: Diário do Poder


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra