quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Planejamento realiza encontro sobre novo modelo de transporte de servidores no Distrito Federal


BSPF      -     16/11/2016




Cinco ministérios passarão a fazer deslocamentos de servidores a partir de janeiro, por meio de aplicativo mobile, internet e central de atendimento

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) realizou, neste mês de novembro, o “I Encontro sobre Implantação do Contrato Centralizado para Transporte de Servidores no Distrito Federal”. No evento, foram apresentados detalhes sobre o novo modelo de agenciamento de transporte terrestre dos servidores, empregados e colaboradores a serviço dos órgãos da Administração Pública Federal. Com a iniciativa, haverá substituição de carros próprios e alugados por táxis, e o pagamento passará a ser realizado por quilômetro percorrido e por tempo de utilização. A economia anual estimada é de R$ 20 milhões.

Estiveram presentes no encontro representantes das área de Planejamento, Orçamento e Administração e os responsáveis pela gestão dos serviços de transporte dos seguintes órgãos: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC); Ministério da Defesa (MD); Ministério do Planejamento; e Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU).

Os gestores e servidores conheceram o histórico do projeto, fluxo de atividades e papéis de cada parte envolvida, processos associados e resultados esperados. A empresa vencedora da licitação, Shalom LTDA, mostrou as funcionalidades do aplicativo que será utilizado para realização das corridas e simulou, em tempo real, como será realizado o atendimento e a gestão dos serviços. Os participantes também tiveram acesso a informações sobre os procedimentos para implantação do modelo, próximas etapas e datas estimadas para inclusão de órgãos do Executivo Federal.

A implantação do novo modelo nos órgãos da Administração Direta será gradual, de acordo com as datas de encerramento dos contratos atuais de locação de veículos. A partir de janeiro de 2017 os ministérios serão acionados pela Central de Compras do MP para o desenvolvimento de uma agenda de trabalho conjunta, a fim de possibilitar o ingresso no novo modelo. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas aqui.

Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra