sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Senado debate diversidade racial e política de cotas no serviço público


Jornal do Senado     -     11/11/2016




O Senado promove hoje mesa-redonda sobre diversidade racial no serviço público. O objetivo do encontro é compartilhar experiências de órgãos públicos na implementação da política de cotas raciais. As apresentações servirão de subsídio para elaborar um guia de orientação sobre o tema, previsto no plano de ação da sexta edição do Programa Pró-Equidade. Iniciativa do Comitê-Gestor do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça do Senado, a realização do evento conta com o apoio da Diretoria-Geral, da Secretaria de Gestão de Pessoas e da Procuradoria da Mulher do Senado.

Reflexão e mudança

Responsável pelo programa, a servidora Maria Terezinha Nunes reforça a importância da reflexão sobre o assunto para conseguir mudanças efetivas na cultura da organização: — Essa discussão é de suma importância não só para aqueles que trabalham na área de gestão de pessoas, que vão trabalhar na aplicação do Ato da Comissão Diretora 7/2014 [que prevê a reserva de vagas em concursos e contratos], mas também para que haja avanços na cultura organizacional, pois o programa busca, por meio da informação, reduzir as discriminações e melhorar a qualidade de vida das pessoas nas relações profissionais. 

O diretor-adjunto da Secretaria de Gestão de Pessoas, Henrique Gonçalves Cardoso, fará a abertura do evento. A mesa contará com a participação do doutor em sociologia pela Universidade de Brasília (UnB) e ex-coordenador do Centro de Convivência Negra da Universidade Ivair Augusto dos Santos; do diplomata Ricardo Mendes; da doutora em educação pela UnB Edileuza de Souza; do secretário de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Augusto Chiba; e do representante do Banco do Brasil Wellington de Almeida. A moderação será do consultor legislativo Mário Theodoro, doutor em ciência econômica.


Notícia Anterior
Próxima Notícia