sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Senado debate diversidade racial e política de cotas no serviço público


Jornal do Senado     -     11/11/2016




O Senado promove hoje mesa-redonda sobre diversidade racial no serviço público. O objetivo do encontro é compartilhar experiências de órgãos públicos na implementação da política de cotas raciais. As apresentações servirão de subsídio para elaborar um guia de orientação sobre o tema, previsto no plano de ação da sexta edição do Programa Pró-Equidade. Iniciativa do Comitê-Gestor do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça do Senado, a realização do evento conta com o apoio da Diretoria-Geral, da Secretaria de Gestão de Pessoas e da Procuradoria da Mulher do Senado.

Reflexão e mudança

Responsável pelo programa, a servidora Maria Terezinha Nunes reforça a importância da reflexão sobre o assunto para conseguir mudanças efetivas na cultura da organização: — Essa discussão é de suma importância não só para aqueles que trabalham na área de gestão de pessoas, que vão trabalhar na aplicação do Ato da Comissão Diretora 7/2014 [que prevê a reserva de vagas em concursos e contratos], mas também para que haja avanços na cultura organizacional, pois o programa busca, por meio da informação, reduzir as discriminações e melhorar a qualidade de vida das pessoas nas relações profissionais. 

O diretor-adjunto da Secretaria de Gestão de Pessoas, Henrique Gonçalves Cardoso, fará a abertura do evento. A mesa contará com a participação do doutor em sociologia pela Universidade de Brasília (UnB) e ex-coordenador do Centro de Convivência Negra da Universidade Ivair Augusto dos Santos; do diplomata Ricardo Mendes; da doutora em educação pela UnB Edileuza de Souza; do secretário de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Augusto Chiba; e do representante do Banco do Brasil Wellington de Almeida. A moderação será do consultor legislativo Mário Theodoro, doutor em ciência econômica.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra