terça-feira, 29 de novembro de 2016

Supersalários do funcionalismo serão discutidos em audiência pública


Agência Senado     -     29/11/2016




A Comissão Especial do Extrateto, que analisa os supersalários do funcionalismo público, fará audiência pública sobre o assunto no dia 6 de dezembro, às 14h30. Requerimento da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) foi aprovado pelo colegiado, nesta terça-feira (29).

A audiência será dividida em duas mesas de debate: a primeira, com a participação da presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti; do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), João Ricardo dos Santos Costa; do representante da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Vilson Antonio Romero; do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Pacheco Prates Lamachia; e da diretora-geral do Senado, Ilana Trombka.

Já a segunda mesa de discussão será formada pelo presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado, Rudinei Marques; do ministro do Planejamento, Dyogo Henrique de Oliveira; do diretor-geral da Câmara dos Deputados, Lucio Henrique Xavier Lopes; do presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas da União, Regis Soares Machado; e do presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajuf), Roberto Carvalho Veloso.

Kátia Abreu, relatora da comissão, acredita que o relatório final deve ser votado ainda na primeira semana de dezembro. Já no Plenário do Senado, a votação deve ocorrer antes de 23 de dezembro, quando começa o recesso parlamentar.

Nota da Redação: matéria corrigida em 30/11/2016 por conter informação imprecisa.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra