segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Inscrições para mestrado em Governança e Desenvolvimento estão abertas até 10 de janeiro


BSPF     -     26/12/2016




Com o intuito de aperfeiçoar a atuação do Estado na promoção de políticas públicas para o desenvolvimento e o bem-estar social, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está com inscrições abertas para a 1ª turma do Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento. O edital completo pode ser acessado aqui e as inscrições estão abertas até 10 de janeiro. Serão selecionados 25 candidatos, dos quais cinco pelo sistema de cotas – três para negros, uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência.

O curso é gratuito para servidores efetivos da Administração Pública Federal, oficiais das Forças Armadas e empregados públicos concursados de entidades federais que recebem recursos da União para pagamento de despesas de pessoal. O processo seletivo será realizado em duas etapas: 1) avaliação de conhecimentos e exame de proficiência em língua inglesa; 2) análise de pré-projeto, de memorial e entrevista.

As provas da 1ª fase serão realizadas no dia 29 de janeiro e o resultado final tem previsão de ser divulgado em 27 de março. O mestrado começa em 3 de abril de 2017. As aulas serão presenciais e ministradas em Brasília, na Enap, em regime de dedicação parcial – às segundas e sextas no período da manhã (9h às 12h); e nas quartas à noite (19h às 22h).

O intuito do curso é contribuir para que os servidores e empregados públicos participantes sejam capazes de compreender, analisar e atuar, com ética e excelência, em instituições públicas. Pretende-se também problematizar os desafios da Administração Pública Federal, a fim de ampliar a promoção do desenvolvimento social, político e econômico do Brasil.

Mais informações podem ser obtidas por meio de mensagem eletrônica para mestrado@enap.gov.br e pelos telefones: (61) 2020-3414 / 2020-3380.

Veja aqui um vídeo sobre o Mestrado em Governança e Desenvolvimento

Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra