sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Pesquisa realizada com servidores avalia burocracia no serviço público


BSPF     -     23/12/2016




Respondendo à pergunta “O que incomoda na burocracia? ”, servidores da Administração Pública Federal participaram de pesquisa do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) para avaliar processos da rotina de trabalho dos órgãos federais. O resultado foi publicado nesta quinta-feira (22), em nota técnica do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Os processos avaliados com maiores percentuais de inadequações foram estes: fluxo decisório, manutenção predial, solicitação de equipamentos, instrução processual, movimentação de patrimônio e trâmite de documentos e processos.

“O resultado indica a necessidade de simplificarmos e automatizarmos os procedimentos”, disse o diretor do Departamento de Modernização da Gestão Pública do MP, Luis Felipe Monteiro. Na opinião do diretor, esses dados comprovam que os órgãos do Executivo Federal precisam acelerar a adoção do Processo Eletrônico Nacional (PEN).

Atividades de manutenção predial, solicitação e transporte de servidores e prestação de contas de...



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra