domingo, 1 de janeiro de 2017

Governo detalha reajuste de servidores


BSPF     -     01/01/2017




O governo federal publicou nesta sexta-feira, no Diário Oficial da União, os índices de reajustes escalonados para oito categorias do funcionalismo público federal, deste ano até 2019 (confira a tabela abaixo). Segundo a União, os aumentos, incluídos na Medida Provisória (MP) 765, são fruto de acordos firmados ao longo deste ano, por meio de representantes sindicais, que estabeleceram os parcelamentos em quatro anos.

Ainda de acordo com o Ministério do Planejamento, este ano o impacto no Orçamento da União será praticamente zero, considerando que o reajuste incidirá apenas sobre o período subsequente à publicação da MP, ou seja, os dias 30 e 31 de dezembro. Para 2017, o gasto estimado será de R$ 3,8 bilhões. Durante o período de 2016 a 2019, o peso será de R$ 11,2 bilhões. O governo optou por conceder esses aumentos via medida provisória, após os percentuais não terem sido aprovados pelo Congresso Nacional.

Veja na tabela abaixo os índices escalonados ano a ano:


Com informações Jornal Extra e Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra