quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Pauta unificada dos servidores federais quer reconhecimento da negociação coletiva e retirada da reforma da Previdência


BSPF     -     23/02/2017




Isonomia dos benefícios nos 3 Poderes e cumprimento de acordos firmados em 2015 também estão entre itens prioritários protocolados pelo Fonasefe no Planejamento, STF, Congresso Nacional, Casa Civil e Presidência da República

Foi lançada nesta quarta-feira a Campanha Salarial Unificada 2017 dos servidores federais. Representantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), incluindo a Condsef, foram ao Ministério do Planejamento onde foi protocolado documento que integra os eixos centrais de reivindicação dos federais. Veja aqui a íntegra da pauta. Entre os eixos de destaque está a cobrança pela retirada das propostas de reforma da Previdência (PEC 287/16) e reforma Trabalhista (PL 6787/16). Os servidores também cobram a aprovação imediata dos projetos de interesse da categoria, o direito irrestrito de greve e negociação coletiva com base na Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A paridade entre ativos, aposentados e pensionistas, a isonomia salarial e de todos os benefícios entre os Poderes, uma política salarial permanente com correção de distorções e reposição das perdas inflacionárias, além de uma data-base da categoria em 1º de maio também compõem a lista de reivindicações que unificam o conjunto dos servidores federais.

Ainda nesta quarta o Fórum participa de agenda no Congresso para debater a reforma da Previdência. Ontem, 21, representantes da categoria estiveram no aeroporto em Brasília com faixas e cartazes contrários à reforma da Previdência e à retirada de direitos dos trabalhadores recepcionando a chegada de parlamentares na capital federal.

As atividades em defesa da classe trabalhadora devem continuar se intensificando. O Fonasefe também vai integrar a marcha das mulheres no dia 8 de março. As mulheres estão entre as mais prejudicadas pela reforma da Previdência. No dia 9 de março o Fórum volta a se reunir para analisar os movimentos e organizar novas ações de resistência em defesa da classe trabalhadora.

Com informações da Condsef


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra