sexta-feira, 31 de março de 2017

Juros de consignados serão reduzidos na segunda quinzena de abril


BSPF     -     31/03/2017




A partir da segunda quinzena de abril, os juros dos empréstimos consignados para servidores, aposentados e pensionistas serão menores.

Para essa modalidade de empréstimo, que tem desconto direto na folha de pagamento, os juros não poderão ultrapassar 2,2% ao mês. Atualmente, a taxa mensal para servidores é de 2,5%. Já para aposentados e pensionistas, os juros caem de 2,34% para 2,14%.

A professora Aurita Pinto tem empréstimo descontado na folha de pagamento e avalia que a mudança é pequena, mas ajuda o brasileiro em um momento de crise, onde quase não sobra dinheiro para as famílias.

A decisão do Ministério do Planejamento leva em conta a redução na taxa básica de juros da economia e pretende incentivar o consumo. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

Esse empréstimo é uma das modalidades de menor custo do mercado. A intenção do governo com a redução é levar os brasileiros a migrarem de dívidas mais caras, como as do cartão de crédito, para modalidades mais baratas, como o próprio consignado, diminuindo o endividamento das famílias.

Mas especialistas alertam que é preciso analisar bem o caso antes de pegar um empréstimo. E dizem ainda que o dinheiro da dívida não deve ser confundido com renda.

Fonte: Radioagência Nacional


Notícia Anterior
Próxima Notícia