sexta-feira, 31 de março de 2017

Juros de consignados serão reduzidos na segunda quinzena de abril


BSPF     -     31/03/2017




A partir da segunda quinzena de abril, os juros dos empréstimos consignados para servidores, aposentados e pensionistas serão menores.

Para essa modalidade de empréstimo, que tem desconto direto na folha de pagamento, os juros não poderão ultrapassar 2,2% ao mês. Atualmente, a taxa mensal para servidores é de 2,5%. Já para aposentados e pensionistas, os juros caem de 2,34% para 2,14%.

A professora Aurita Pinto tem empréstimo descontado na folha de pagamento e avalia que a mudança é pequena, mas ajuda o brasileiro em um momento de crise, onde quase não sobra dinheiro para as famílias.

A decisão do Ministério do Planejamento leva em conta a redução na taxa básica de juros da economia e pretende incentivar o consumo. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

Esse empréstimo é uma das modalidades de menor custo do mercado. A intenção do governo com a redução é levar os brasileiros a migrarem de dívidas mais caras, como as do cartão de crédito, para modalidades mais baratas, como o próprio consignado, diminuindo o endividamento das famílias.

Mas especialistas alertam que é preciso analisar bem o caso antes de pegar um empréstimo. E dizem ainda que o dinheiro da dívida não deve ser confundido com renda.

Fonte: Radioagência Nacional


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra