quarta-feira, 22 de março de 2017

Reforma valerá apenas para servidores federais


Jornal Destak     -     22/03/2017





Após identificar resistências no Congresso, o governo recuou e retirou servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência. Assim, a proposta será aplicada apenas aos funcionários federais. Segundo o presidente Michel Temer, alguns Estados já fizeram as adaptações necessárias em relação à contribuição previdenciária, e os que ainda não fizeram farão, se for necessário. 

"Funcionários estaduais dependerão da manifestação de seu governo estadual ou municipal", disse Temer em pronunciamento na noite de ontem no Palácio do Planalto. "Seria uma relativa invasão de competência que nós não queremos", acrescentou Temer, que já comunicou a mudança ao presidente e relator da comissão da reforma da Previdência. CPI O senador Paulo Paim (PT-RS) protocolou ontem o pedido de criação de uma CPI para investigar a situação financeira da Previdência Social.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra