sexta-feira, 28 de abril de 2017

Temer ameaça cortar o ponto dos servidores que aderirem à greve geral


BSPF     -     28/04/2017




Enquanto diversas categorias profissionais se organizam para paralisarem suas atividades na sexta-feira 28, os servidores federais sofrem ameaça de corte de ponto caso cruzem os braços. A mobilização é contra a perda de direitos causada pelas reformas trabalhista e da Previdência.

Circulou nesta quinta-feira 27 entre os servidores um comunicado, assinado pelo Secretário de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho no Serviço Público, Augusto Akira Chiba, que determina o corte do ponto e o desconto do dia de trabalho dos servidores que faltarem para participarem dos movimentos de greve.

A determinação, segundo a circular, se apoia em decisão de outubro do Supremo Tribunal Federal (STF) que estabeleceu que o poder público deve cortar os salários de servidores em paralisação.

Os gestores foram orientados, ainda, a lembrarem os servidores de que a sexta-feira 28 não é ponto facultativo em virtude do feriado da segunda-feira 1, Dia do Trabalho.

Imagem do comunicado que circulou hoje em Brasília.

Fonte: CartaCapital


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra