sábado, 20 de maio de 2017

Projeto no Senado prevê avaliação de desempenho de servidores e exoneração em caso de ‘notas baixas’


Jornal Extra     -     20/05/2017




Representações nacionais de servidores públicos estão fazendo campanha, nas últimas semanas, contra a proposta de projeto de lei da senadora Maria do Carmo Alves, do DEM-SE.

A parlamentar propôs a possibilidade de exoneração de servidores em caso de avaliações ruins. O texto regulamenta que os avaliadores serão os superiores imediatos de cada servidor. A lei teria validade para as esferas federal, estadual e municipal.

Em caso de notas inferiores a 30% do máximo possível em quatro avaliações seguidas, a exoneração seria permitida. O mesmo aconteceria em caso de notas abaixo que 50% em cinco de dez avaliações. Os relatórios serão semestrais. O texto foi apresentado em abril e não possui relator.

O texto aponta que os superiores tenham que avaliar questões como a produtividade, a interação e eficiência dos servidores nos períodos de “provação”.

(Nelson Lima Neto)


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra