segunda-feira, 15 de maio de 2017

Sigepe alcança a marca de 1,1 milhão de usuários


BSPF     -     15/05/2017




Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal já obteve este ano mais de 16 milhões de acessos

O Sistema de Gestão de Pessoas do governo federal (Sigepe) atingiu neste mês a marca de 1,1 milhão usuários cadastrados, formada por servidores ativos, aposentados e pensionistas, vinculados a órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.

Responsável pelo armazenamento de dados pessoais e financeiros dos servidores, o sistema contabilizou, somente em 2017, mais de 16 milhões de consultas. A busca de informações sobre contracheques está no topo dos acessos.

COMO CONSULTAR

Ao fazer o acesso online ao Sigepe, utilizando senha pessoal, o usuário pode consultar informações e usar as funcionalidades disponíveis. Sob o mote “Inovando a Gestão de Pessoas com Tecnologia da Informação”, o sistema permite consultar e imprimir contracheques, comprovante de rendimentos e comprovante de pensão alimentícia para efeito de declaração de imposto de renda, comprovantes de diárias e ajuda de custos, marcação de férias, entre outras facilidades.

O sistema pode ser acessado pela internet ou por meio do aplicativo Sigepe mobile, disponível gratuitamente nas lojas Google Play e App Store.

 Desenvolvido no âmbito da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP/MP), o Sigepe foi estruturado para substituir, gradativamente, o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape), atual responsável pelo processamento da folha de pagamento do Governo Federal.

Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra