sábado, 10 de junho de 2017

ANS suspende venda de 38 planos de saúde a partir desta sexta


BSPF     -     10/06/2017




Decisão da agência atinge 14 operadoras

Rio - A partir de hoje, a venda de 38 planos de saúde de 14 operadoras estão suspensas por determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O motivo é a quantidade de reclamações relativas à cobertura assistencial, como negativas e demora no atendimento, recebidas no 1º trimestre do ano. A decisão atinge planos que tem mais 739 mil clientes.

De 1º de janeiro a 31 de março, a ANS recebeu 14.537 reclamações de natureza assistencial pelos canais de atendimento. Desse total, 12.360 queixas foram levadas à análise pelo programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento.

Das 14 operadoras que estão neste ciclo, quatro já tinham planos suspensos no período anterior, do quarto trimestre de 2016, e dez não constavam da última lista de suspensão. Entre os serviços revogados, estão os dos planos Família e Saúde II da Geap, que atendem servidores federais, além de serviços da Caberj e da Caixa Saúde. A relação pode ser conferida em www.ans.gov.br.

De acordo com a ANS, os beneficiários de planos que foram suspensos não serão prejudicados. A comercialização volta a ser liberada quando as operadoras resolverem os problemas.

Fonte: O Dia


Notícia Anterior
Próxima Notícia