sábado, 10 de junho de 2017

ANS suspende venda de 38 planos de saúde a partir desta sexta


BSPF     -     10/06/2017




Decisão da agência atinge 14 operadoras

Rio - A partir de hoje, a venda de 38 planos de saúde de 14 operadoras estão suspensas por determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O motivo é a quantidade de reclamações relativas à cobertura assistencial, como negativas e demora no atendimento, recebidas no 1º trimestre do ano. A decisão atinge planos que tem mais 739 mil clientes.

De 1º de janeiro a 31 de março, a ANS recebeu 14.537 reclamações de natureza assistencial pelos canais de atendimento. Desse total, 12.360 queixas foram levadas à análise pelo programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento.

Das 14 operadoras que estão neste ciclo, quatro já tinham planos suspensos no período anterior, do quarto trimestre de 2016, e dez não constavam da última lista de suspensão. Entre os serviços revogados, estão os dos planos Família e Saúde II da Geap, que atendem servidores federais, além de serviços da Caberj e da Caixa Saúde. A relação pode ser conferida em www.ans.gov.br.

De acordo com a ANS, os beneficiários de planos que foram suspensos não serão prejudicados. A comercialização volta a ser liberada quando as operadoras resolverem os problemas.

Fonte: O Dia


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra