BSPF - 17/06/2017
Órgão ligado ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento
e Gestão concentra orientações sobre relações de trabalho
Para esclarecer a política de gestão de pessoas na
administração federal, a Ouvidoria do Servidor recebe mensagens de
trabalhadores públicos federais e também aposentados e pensionistas. Pela
página da Ouvidoria, os servidores podem tirar dúvidas relacionadas ao
trabalho.
Órgão ligado ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento
e Gestão, a Ouvidoria tira dúvidas sobre os benefícios pagos a esses servidores
e da legislação sobre seu trabalho.
As mensagens respondidas vão desde reclamações sobre algum
serviço prestado até solicitações, elogios e sugestões para melhoria no setor
público. Os servidores também podem registrar denúncias de casos em que houve
excessos, tanto da chefia quanto de colegas.
Segundo a Ouvidoria, em geral, as principais perguntas são
sobre benefícios, como o pagamento de abono permanência, adicional noturno e
adicional de insalubridade.
A Ouvidoria conta com operadores em quase todos os
ministérios para solucionar dúvidas específicas de cada pasta. Depois de ser
registrada, a mensagem passa por uma triagem. Se já houver uma resposta
disponível, a demanda é respondida imediatamente.
Os atendimentos são realizados somente pela internet, na
página da Ouvidoria. Contudo, os servidores que desejarem tirar dúvidas
pessoalmente podem agendar um horário pelo telefone (61) 2020-1707; 2020-1340;
2020-1888.
Fonte: Portal Brasil