quinta-feira, 14 de setembro de 2017

União articula reestruturação de boa parte das carreiras do serviço público federal


Jornal Extra     -     14/09/2017




À exceção dos docentes vinculados a universidades federais, as demais carreiras do Executivo sofrerão com mudanças drásticas em suas estruturas. O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, confirmou que uma análise está sendo feita por técnicos do Ministério. A ideia é enviar, ainda neste mês, projetos para o Congresso Nacional visando a alteração das ordens salariais e de promoção.

— Muitas carreiras estão com salários iniciais que não condizem com o momento do país. A ideia é reduzir esse patamar a valores abaixo do inicial para professores universitários. Vamos, também, incrementar o escalonamento. Hoje, se chega em muito pouco tempo ao topo de uma carreira — disse o ministro.

Oliveira informou que a reestruturação trará uma economia significativa para os cofres públicos. A estimativa é de economizar mais de R$ 70 bilhões nos próximos 10 anos. Os planos de carreira são determinados por projetos de lei, que precisam da aprovação do Congresso.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra