sábado, 20 de janeiro de 2018

Geap: Reunião com CONDSEF esclarece reajuste dos planos para 2018


BSPF     -     20/01/2018




O Diretor-Executivo da Geap, Artur de Castro Leite Junior, recebeu nesta quinta-feira, 18/1, o Secretário-Geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (CONDSEF), Sérgio Ronaldo da Silva.

Na pauta da reunião, uma apresentação sobre o estudo atuarial que definiu em 19,94% o reajuste dos planos da Operadora para o ano de 2018, o menor índice dos últimos anos.

A Assessoria de Planejamento da Geap explicou, detalhadamente, que o custeio do plano é uma composição do custo assistencial (custo dos serviços oferecidos pelos prestadores de serviços médico-hospitalares) com os custos administrativos. Os cálculos demonstraram, ainda, que o custo administrativo da Geap está abaixo da média das outras operadoras de saúde, em clara demonstração de que a Operadora atua, constantemente, em busca de equilíbrio financeiro.

Também foram apresentadas melhorias na assistência, como a ampliação dos serviços de UTI móvel e da assistência odontológica, cujo número de atendimentos foi triplicado.

Além da CONDSEF, foram convidados dirigentes de outras entidades sindicais e representativas dos Servidores Públicos, como a Associação Nacional dos Servidores Públicos, da Previdência e da Seguridade Social ANASPS, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT) e da Federação Nacional dos Trabalhadores em empresas de Processamento de Dados, serviços de Informática e Similares (FENADADOS), que não compareceram.

Na avaliação do Diretor-Executivo, a reunião foi muito positiva. “Demonstramos aos representantes dos nossos beneficiários que o reajuste de valores ocorre para que o plano possa manter seu equilíbrio financeiro, mas esta gestão tem atuado na busca de soluções para que os índices sejam cada vez menores e a qualidade da assistência, cada vez melhor.

Fonte: Geap


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra