quarta-feira, 4 de abril de 2018

Governo amplia em 870 cargos o banco de professor-equivalente dos institutos federais


BSPF     -     04/04/2018




Vagas para o magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico serão distribuídas entre 21 Ifes de todo o Brasil

O governo federal ampliou, nesta quarta-feira (04), o banco de professor-equivalente do magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico dos Institutos Federais de Educação (Ifes). Estas instituições contam agora com 870 novos cargos, conforme a Portaria Interministerial nº 60, publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU) pelos ministérios do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) e Educação (MEC)

A medida tem impacto em 21 institutos federais espalhados pelo Brasil. Segundo a portaria interministerial, caso seja necessário os Ifes podem contratar temporariamente no máximo outros 174 professores-equivalentes. Estas contratações são adicionais ao quantitativo estabelecido hoje e podem ocorrer em casos de afastamento, por exemplo.

A portaria estabelece também que está autorizado o aumento no banco em 130 cargos de professores de magistério para o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ); o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG); e o Colégio Pedro II.

453 ADMINISTRATIVOS

Também foi publicada no DOU desta quarta-feira a Portaria Interministerial nº 61. A norma atualiza o quantitativo de cargos efetivos do Quadro de Lotação dos cargos de técnico-administrativo em educação dos Ifes. Ao todo, foram incluídos no quadro 453 cargos.

Já para o Cefet-RJ, Cefet-MG e Colégio Pedro II, a portaria interministerial estabelece a inclusão de 47 cargos técnico-administrativo em educação.

Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra