quarta-feira, 4 de abril de 2018

Sai relatório sobre incorporação de servidores


Jornal do Senado     -     04/04/2018




Romero Jucá apresentou ontem parecer favorável à medida provisória que incorpora aos quadros da União servidores dos três ex-territórios: Amapá, Rondônia e Roraima

Está prevista para terça-feira a votação da medida provisória que regulamenta a inclusão de servidores dos ex-territórios de Rondônia, Roraima e Amapá nos quadros da União. O relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR) foi apresentado ontem na comissão mista que analisa o texto, incorporando 67 das 125 emendas apresentadas pelos parlamentares.

A Medida Provisória 817/2018 regulamenta três emendas constitucionais que trataram da incorporação dos servidores desses ex-territórios. Depois de analisada pela comissão mista, a MP seguirá para os Plenários da Câmara e do Senado. Jucá acatou 67 das 125 emendas apresentadas. Entre elas, uma que estende o direito para aposentados e para o pessoal da administração indireta e outra que reenquadra servidores de nível auxiliar, como motoristas, telefonistas e vigilantes, no nível médio.

 O senador pediu agilidade na aprovação do texto, que segundo ele, contempla várias categorias. — O relatório procurou fazer justiça aos servidores dos ex-territórios que pedem o enquadramento. Nós atendemos emendas de diversos setores e de diversos parlamentares — explicou Jucá Deputados e senadores, entretanto, pediram mais tempo para analisar a medida. O senador Telmário Mota (PTB-RR) questionou dados apresentados pelo governo quanto ao número de pessoas beneficiadas e o impacto financeiro da medida.

 — O próprio Ministério do Planejamento traz em seus documentos dizendo que Roraima tem uma previsão de 10.300 pessoas — questionou o senador. Jucá explicou que o número divulgado pelo Ministério do Planejamento é de pessoas inscritas na primeira chamada. Ele também ressaltou que os recursos para os pagamentos já estão garantidos. — Meu relatório diz que tem R$ 3 bilhões na funcional programática este ano para pagar ex-territórios. Portanto, os processos serão analisados ainda este ano — prometeu o relator da MP.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra