quarta-feira, 4 de abril de 2018

Senadora defende incorporação de servidores de Roraima à União


Agência Senado     -     04/04/2018




Ângela Portela pede esclarecimentos sobre enquadramento dos servidores de Roraima nos quadros da União

A senadora Ângela Portela (PDT-RR) destacou neta quarta-feira (4) a tramitação da Medida Provisória 817/2018, que trata do reenquadramento dos servidores dos ex-territórios Amapá, Rondônia e Roraima para os quadros da União. A MP beneficia os que trabalharam nesses estados entre 1988 e 1993.

De acordo com a senadora, a batalha dos servidores por este reconhecimento tem alcançado êxitos, mas apareceram alguns entraves. O último foi um decreto que pode prejudicar três mil pessoas, ao impedir o enquadramento dos que atuaram como prestadores de serviço para Roraima e seus municípios.

Ângela Portela afirmou esperar um posicionamento do relator da medida provisória, senador Romero Jucá (PMDB-RR), na próxima reunião da comissão mista marcada para a semana que vem. Ela fez um apelo para que a situação dos servidores de Roraima se defina até o prazo estipulado pela legislação eleitoral.

— Que todos esses servidores: os professores, os servidores da Secretaria de Planejamento, os professores do antigo Pucre, para que todos aqueles que estão amparados por esta Emenda Constitucional possam ser incluídos nos quadros da União até 7 de julho — disse a senadora.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra