sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Discussão de reajuste deve ficar para 2011


O Dia - 19/11/2010


Brasília - O aumento dos servidores do Judiciário Federal
e a criação do piso salarial dos policiais civis e militares e bombeiros, por meio da PEC 300, deverão ficar para 2011. O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, manifestou ontem preocupação com o impacto nas contas públicas das duas medidas.


Só o PL 6.613/2009, que corrige os salários do funcionalismo do Judiciário em 56% e está em discussão no Congresso, custa de R$ 7 bilhões a R$ 8 bilhões para a União. “Ou seja, tem impacto razoável”, comentou Bernardo, após se reunir em São Paulo com representantes de seis centrais sindicais para tratar do mínimo de 2011.

Bernardo defendeu que a negociação da PEC 300 fique para 2011, pois a proposta sofreu mudanças. Segundo o ministro, a PEC terá impacto de R$ 43,5 bilhões no orçamento no ano que vem. Ele ressaltou que os estados vão desembolsar de R$ 25 bilhões a R$ 30 bilhões.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra