terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sob Lula, quase 3 mil servidores foram punidos

O Estado de S. Paulo - 11/01/2011

Levantamento feito pela Controladoria-Geral da União (CGU) mostra que, durante o governo Lula (2003-2010), 2.969 servidores públicos federais foram expulsos dos quadros do governo por envolvimento em práticas ilícitas. Segundo o estudo, foram 2.544 demissões, 247 destituições de cargos em comissão e 178 cassações de aposentadorias. Só em 2010, foram 521 servidores penalizados por práticas ilícitas no exercício da função, o que significa um aumento de 18,94% ante 2009, quando 438 agentes públicos foram expulsos do serviço.
De acordo com o levantamento, no acumulado de 2003 a 2010, o principal motivo das expulsões foi valer-se do cargo para obtenção de vantagens, o que correspondeu a 1.579 casos (33,48% do total).


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra